24 de maio de 2010

Ginástica de Leitura

No passado dia 12 de Maio, contámos com a presença da professora Tânia Silva, na nossa escola.



A nossa professora preparou uma aula que tinha o nome de Ginástica de Leitura. Como era uma actividade de Ginástica tivemos que vir todos equipados a rigor com fato de treino e sapatilhas. Depois começamos por fazer o aquecimento ao som da música “I Gotta Feeling” dos Black Eyed Peas. Em seguida conhecemos o instrumento com que iríamos fazer os exercícios – o livro “Odeio a Escola” de Jeanne Willis.
Todos ao mesmo tempo, às ordens da Fada Arco-Íris, fomos realizando diferentes exercícios e lendo o livro. Cada um de nós tinha uma cópia do livro original e em conjunto procedemos à sua leitura. A leitura foi feita com a música de fundo “Stereo Love” Edward Maya & Vika Jigulina. No final da leitura do livro estávamos cansados, por isso tivemos que relaxar ao som da música “Caribbean Blue” da Enya. Depois de explorarmos a história ainda tivemos oportunidade de criar a “banda sonora” para o livro, escolhendo músicas que transmitissem os sentimentos que as diferentes partes da história nos faziam lembrar.



Esta actividade permitiu-nos perceber que não existe uma só posição de leitura, que podemos/devemos escolher a que mais gostamos e também que podemos ler em qualquer sítio.


Não importa onde ou quando, o importante é ler.

2 comentários:

  1. Príncipe Soluço17 junho, 2010

    Este dia foi muito marivilhoso porque lemos de várias maneiras e porque começamos a conhecer a histórias "Odeio a escola".

    ResponderEliminar
  2. Príncipe Soluço25 junho, 2010

    Este dia foi maravilhoso porque lemos de várias maneiras e porque começámos a conhecer o livro “Odeio a escola”.

    ResponderEliminar