3 de maio de 2010

Dia da Mãe

Por se estar a aproximar o Dia da Mãe andámos a pesquisar e reflectir sobre qual o presente ideal para oferecer às mães, neste dia. Assim, depois de uma pesquisa pela internet e de analisarmos todos os pormenores e vantagens da construção dos diferentes presentes que tínhamos escolhido, optámos por construir um porta recados com íman para a porta do frigorífico. A professora apresentou-nos vários modelos que tinha pesquisado na internet e cada um de nós escolheu o que mais gostava. Escolhemos também as cores e os materiais para o construir. Tivemos que recortar feltro e folhas de esponja, moldar arame e colar todas as peças que compunham o porta recados. Não podíamos esquecer o tradicional postal e por isso também fizemos um. O resultado final foi positivo, gostámos muito de fazer estes presentes.
Este ano enchemos as nossas mães de prendas pois para além do porta recados, do postal, da “mala” para transporte dos presentes, ainda aprendemos duas canções para cantar neste dia, construímos um postal com uma dessas canções (AEC de Música), fizemos um marcador de livros (AEC de TIC) e dois postais (AEC de Animação e Movimento e AEC de Inglês).

Aqui deixamos o aspecto de alguns presentes:


Hoje já vos podemos contar que  todas as mães a quem já entregámos os presentes, adoraram!

9 comentários:

  1. Soldadinho de Chumbo03 maio, 2010

    A minha Mãe adorou os presentes que lhe dei.

    ResponderEliminar
  2. Eu adorei dar a prenda á minha mãe porque ficou espantada.

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei da prenda do dia da mãe.
    Porque a abelha ficou engraçada e com cores coloridas.

    ResponderEliminar
  4. A vossa prenda do dia da mãe era muito bonita,
    foram vocês que fizeram?
    Andreia

    ResponderEliminar
  5. Eu adorei construir a prenda do Dia da Mãe.
    Eu acho que ficou engraçado e colorido, eu não me arrependia de fazer uma prenda igual cada dia.

    ResponderEliminar
  6. Príncipe Soluço12 maio, 2010

    As prendas ficaram muito engraçadas e o saco também, mas o melhor é que as mães adoraram.

    ResponderEliminar
  7. Amiga da Wendy Eunice15 maio, 2010

    Eu Eunice amiga da wendy gostei de ver a prenda do Dia da Mãe.Porque ficou engraçado.

    ResponderEliminar
  8. Eu adorei fazer a prenda do Dia da Mãe e acho que ficou esplendorosa. É que fizemos o trabalho ideal para oferecer à mãe.
    Mas o que eu mais gostei de fazer foi dar a prenda à minha mãe e explicar bem que fiz o presente com muito amor e carinho.
    Eu gosto de fazer trabalhos manuais como este.

    ResponderEliminar
  9. Príncipe Soluço25 maio, 2010

    O Dia da Mãe foi muito engraçado, mas muito melhor foi a minha mãe adorar.
    Ser amigo da minha mãe é tudo o que eu quero. Ainda bem que todas as mães adoraram. OBRIGADO MÃE!

    ResponderEliminar