24 de maio de 2010

As horas

No dia 14 de Maio iniciámos a aula vendo um PowerPoint para adivinharmos o tema do dia: AS HORAS.


De seguida a professora apresentou-nos uma caixa com relógios digitais e analógicos, de diferentes formas e tamanhos. Depois mostrou-nos um relógio feito com um prato de papel. Como a Fada Arco-Íris sabia que nós íamos gostar de fazer um relógio igual, trouxe-nos os materiais necessários para cada um de nós construir um relógio daqueles. Nesse relógio marcámos as horas e os minutos (estes últimos de 5 em 5). Depois do relógio construído, a pares, explorámo-lo, marcando e perguntando aos colegas que horas eram.


Com o objectivo de aprendermos a ler as horas, fizemos 3 actividades em simultâneo: Puzzle das Horas, exploração do relógio construído e jogo online FLIK FLAK.


Durante este dia ainda tivemos oportunidade de nos tornarmos escritores e reescrever um final para o filme da Disney “A Cinderela”. Vimos um pequeno filme desta obra, que terminava numa parte em que o relógio parava um segundo antes da meia-noite e não sabíamos o que aconteceu a seguir. Então, cada um de nós, numa folha em forma de pergaminho, teve que escrever um final para o filme apresentado.


Foi assim que passámos um dia cheio de horas, horas, horas …



2 comentários:

  1. Príncipe Soluço25 maio, 2010

    Eu gostei de fazer esta experiência porque aprendemos as horas a brincar e porque nós também aprendemos as horas com a ajuda da história “A Cinderela”. Eu gostei muito desta história.

    ResponderEliminar
  2. Gato das Botas25 junho, 2010

    As horas são a melhor coisa.

    ResponderEliminar