16 de março de 2010

Visita de Estudo

No dia 11 de Março tivemos uma visita de estudo e viemos mais cedo para a escola. Fomos a Lisboa ver a peça “No meu Planeta” e às Caldas da Rainha visitar a FRUTALVOR.
Saímos da escola pelas 8horas e fomos buscar as restantes crianças das outras escolas que também iam connosco na visita. Quando estávamos todos, partimos de autocarro, em direcção a Lisboa.
Às 10horas chegámos a Lisboa e fomos deixar os meninos e as meninas do JI de Santa Catarina ao IPJ, para verem o teatro “O Sonho”. Nós seguimos para a Encarnação, para assistirmos ao teatro “No meu Planeta”. Quando lá chegámos fomos comer o lanche da manhã e logo de seguida fomos ver o teatro. A peça de teatro era sobre a amizade e os planetas. No desenrolar da história apareciam pessoas de diferentes profissões que falavam dos planetas em que viviam. O que mais gostámos foi dos três homens a cantar “Oh Rosa arredonda a saia…”. A personagem principal da história era o Principezinho.
No final da peça fomos almoçar no parque das Nações de onde seguimos para as Caldas da Rainha, para visitar a FRUTALVOR.
Na FRUTALVOR vimos onde e como se embalam e conservam frutas para serem consumidas no nosso país e em outros países. Vimos como a fruta é lavada, separada, embalada e armazenada nas câmaras frigoríficas. Quando terminámos a visita ofereceram-nos fruta para comermos naquele momento e fruta para consumirmos nas nossas casas.
Depois de um dia tão agitado, chegámos à nossa escola às 17horas.
Gostámos muito desta visita, foi um dia muito bonito.
Este foi o melhor dia do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário