10 de março de 2010

Os nossos livros preferidos

Dentro das actividades da semana da leitura, a nossa professora pediu que cada um de nós trouxesse de casa o livro que mais gostasse, para apresentar aos amigos. Assim, cada um de nós apresentou o seu livro preferido e explicou o porquê da sua escolha.



Wendy
“Este é o meu livro preferido.
Quando eu era pequenina, a minha mãe lia-me este livro muitas vezes.
Agora que eu já sei ler, leio o livro sozinha.
Eu vou guardar este livro porque é uma recordação minha.”



Moranguito
“Este livro é especial para mim porque a minha mãe lia-o ao meu irmão e a mim. Este livro também é importante para mim porque foi a minha mãe que o comprou."



Pinóquio
“Este livro é importante porque foi o primeiro livro que uma professora me deu.
E também porque era o último livro que eu tinha, desta colecção.”



Guga
“Eu gosto muito deste livro porque quando era pequenino a minha mãe lia-o. Eu até adormecia e nunca sabia o fim.”



Gato das Botas

“Eu gosto do livro “AS OBRAS” porque foi o primeiro livro que os meus pais me compraram. Também gosto muito das ilustrações do livro, e gosto das máquinas e dos camiões que lá são apresentados. Quando eu for grande gostava de conduzir camiões e máquinas.”



Soldadinho de Chumbo
"O livro que eu trouxe é “Histórias para adormecer”. Eu gosto deste livro porque antes a minha mãe contava-me as histórias para eu adormecer. Também gosto de páginas grossas e deste tipo de histórias. Assim apaixonei-me pelo livro.”




Príncipe Soluço

“Eu gosto dos livros do Astérix e Obélix porque gosto das personagens, e porque já vi filmes sobre eles e gostei. Gosto especialmente deste livro porque o Astérix tem um cão muito fofinho e porque eu gosto dos fatos deles.”



Branca de Neve
“Eu gosto muito do livro porque tem um bebé e lobos. Também gosto do livro porque tem páginas coloridas.”

1 comentário: