18 de junho de 2010

Visita de Estudo à Tapada de Mafra e à Aldeia do Sobreiro

Ontem, dia 16 de Junho, fomos visitar a Tapada de Mafra e a Aldeia do Sobreiro.

Saímos da escola e fomos buscar as outras crianças. Depois seguimos para Mafra e começamos a visita pela Tapada. Aí conhecemos a amiga Sofia que foi a nossa guia. Ela era muito simpática e ensinou-nos muitas coisas. Neste espaço vimos alguns animais como javalis, gamos, veados, sacarrabos, geneta e cágado. Apesar de não os termos visto, também existem na Tapada de Mafra coelhos, lobo, cobras, águias… Na Tapada ainda visitámos dois museus e o que mais gostámos foi do museu dos coches. Foi engraçado conhecer um pouco da vida dos reis e das rainhas que ali passavam algum do seu tempo. Esta visita à Tapada de Mafra foi muito divertida, sobretudo porque aprendemos coisas novas e andámos de “comboio”.

Ah, já nos estávamos a esquecer de vos contar que enquanto fomos à casa de banho, um javali comilão gostou do cheirinho que vinha da mochila da Branca de Neve e queria roubá-la. Valeu-nos alguém mais atento que conseguiu tirar a mochila ao amigo javali e recuperar a comida da nossa Branca de Neve.

Depois de almoço fomos para a Aldeia do Sobreiro onde vimos diferentes espaços que gostámos muito. As partes que achámos mais engraçadas foram a Escola Primária, as esculturas das pessoas e a aldeia em miniatura, com movimento.

Esta foi sem dúvida alguma uma excelente maneira de nos despedirmos deste ano lectivo. ADORÁMOS!!!


1 comentário:

  1. Gostei muito de observar os animais e museus
    que se encontravam Tapada de Mafra.

    ResponderEliminar